quinta-feira, 5 de abril de 2012

Exposição dos cartões Escher








A finalização do trabalho de simetria com as planificações do Escher para colorir foi melhor  do que o esperado. Resolvemos, então, criar uma exposição com  algumas releituras produzidas por nossos alunos e aproveitamos para relatar todo o processo. Fotografamos os cartões e depois imprimimos num tamanho maior em papel fotográfico. Criamos uma moldura que valorizou ainda mais as produções.
Num segundo momento, as criações servirão para decorar alguns ambientes da Escola.
Parabéns, alunos!
E ainda... não posso deixar de agradecer ao Professor Marcos que contribuiu gentilmente fotografando os trabalhos.

6 comentários:

  1. Olá profª.
    Achei esse seu trabalho muito interessante e queria fazer com meus alunos.
    Vc poderia me enviar as imagens com os desenhos de Escher para colorir?
    Tentei baixar pelo site, mas não consegui.
    Meu e-mail: nicky-2005@hotmail.com
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  2. Olá, professor(a)!
    Acredito que agora você conseguirá baixar o arquivo. Mudei a configuração de privado para público na web. Foi um descuido ter deixado como privado.Mesmo assim, lhe enviarei o material por e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Olá, professora, parabéns pelo seu trabalho... ficou maravilhoso... também sou professora do 5º ano e gostaria de fazer uma aula de artes sobre Escher. Onde posso encontrar os arquvos para preparar as aulas? Poderia me enviar por e-mail? danielamsborges@ig.com.br
    Grande abraço e felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, professora, obrigada! Fico feliz que tenha gostado dos trabalhos. Os arquivos estão neste blog. Clique em postagens por assunto ( à direita no alto da página) em simetria, vá até as postagens mais antigas e procure por "simetria com Escher". Nesta postagem estão disponíveis todos os cartões para confecção e há uma apresentação em Powerpoint falando do artista. Caso haja algum problema, entre em contato que aí envio por email. Bom trabalho!
      Obs:apenas não consegui transferir as animações que fiz dos tipos de simetria para a apresentação de PowerPoint que está no blog.

      Excluir
  4. Ola, gostaria de saber como eles fizeram as imagens dos cartões.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrícia! As imagens dos cartões peguei no livro Escher para colorir que comprei na exposição do artista. Disponibilizei esse material no blog. Se quiser, vá em postagens por assunto ( a direita, no alto da página), clique em simetria, depois na postagem "simetria com escher" tem o link "arquivo com os cartões para colorir", clique e terá tudo que usamos nessa aula. Qualquer problema, mande seu email que envio prá você. Um abraço! Solanis.

      Excluir